quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Banoffi Pie!

 Quem é de Curitiba provavelmente já ouviu falar da famosa torta Banoffi, certo?!
 Para quem não se familiarizou, nada mais é do que um doce com banana e doce de leite!
 Eu me apaixonei na 1a. vez que provei e desde de então venho tentando reproduzí-la, quer tentar também?!


 Ingredientes:
 1 pacote de bolacha maisena moído
 4 colheres de margarina
 400g de nata (ou creme de leite) batido com açúcar
 3 bananas
 1 ou 2 potes de doce de leite (depende do quanto recheio a pessoa gosta)
 

 Passo-a-passo:

 1o. Pegue a bolacha moída e misture com a margarina até formar uma massa mais consistente (meio que em blocos!) e comece a forrar a forma. É bacana deixar as bordas mais altinhas por conta do recheio. Deixe no forno médio por cerca de 10 minutos:

 
 Depois pegue o doce de leite (se não estiver cremoso, dá para colocar no micro-ondas e ir mexendo) e vá forrando todo fundo da forma:


 Corte as bananas e espalhe sobre o doce de leite (eu gosto de bastante banana, já 'economizei' uma vez e não deu muito certo):


 Bata a nata com o açúcar até ficar em ponto de chantilly (cuidado para não passar, senão vira manteiga):


 Aí é só cobrir e colocar na geladeira por cerca de 3 horas:

                                                         TCHARAN!!!


 As fotos não estão nem aos pés do Cupcakes and Cashmere, mas deu para entender o processo né?!
 Se alguém se arriscar a fazer ou tiver algum segredo sobre a receita, conta aí!

 BEJO!


 *Ps: quanto as calorias não iremos comentar, ok?!?!








2 comentários:

  1. Nossa, parece ser mt gostoso. Chega meu estômago roncou. Amei seu blog, tou seguindo!

    meu-estilo-de-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii que delícia, me deu água na boca só de ver essas fotos! Hehehe.
    Beijos querida!
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir